quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LEITOR VORAZ- O 13°

Num paro de ler um só minuto...

Depois de ter ficado quase um mês sem pegar nos livros, voltei com a corda toda.

Descobri que aqui na quebrada tem uma biblioteca mucosada, e resolvi me cadastrar para pegar uns livros emprestados. Não sou muito fã de pegar emprestado, porque gosto de tê-los em meu poder. Mas como as condições estão precárias... esse é o jeito. O que mais empolga neste caso, é que tem um certo tempo para entregar o livro que você toma emprestado. Assim você terá que ler constantemente para não esgotar o prazo...ampliando seus conhecimentos , que é muito importante, e devorando laudas.








Este aqui foi o décimo terceiro livro que devorei nos últimos dias (teça-feira, 25/08/2009).
Estação Carandiru de Dráuzio Varella.
Fiquei impressionado com os depoimentos dos próprios presos em "confissão" ao doutor que chegou, e, conquistou a confiança dos detentos do maior presídio da America Latina. Extinta CASA DE DETENÇÃO DE SÃO PAULO.
Na hora que eu estava lendo, em diversas partes, senti um friozinho na barriga, ou em outras vezes, um nó na garganta. Em qualquer presídio, de qualquer lugar do mundo, um passo errado por menor que seja... é sem chance! (como diz um dos personagens do livro).
O que mais prezo em minha vida hoje em dia, com certeza é a LIBERDADE. Se aqui fora as coisas estão de mau a pior... imagina lá dentro.
CADEIA... TÔ FORA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário