quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Turbulência Profissional - Parte IX

Fazia tempo que eu não postava nada sobre minha caminhada a procura de um emprego.

Mas até hoje venho trabalhando nessa luta, entregando curriculum e fazendo algumas entrevistas. Não quero usar esse espaço para ficar de chororô, me lamentando pelas dificuldades que estou passando... mas tem coisa que eu acho "engraçado" demais e então por isso resolvi contar essa caminhada.



Outro dia fui fazer uma entrevista em uma empresa da região do Ipiranga, que trabalhava com produção. Preenchi a ficha que eles me deram, e achei curioso um certo item.

Estava escrito em uma parte se você(no casa eu) estava estudando, e se a resposta fosse NÃO, eles pergutavam o "por quê"... e se pretendia dar continuidade aos estudos. Como irei começar um novo curso no SENAI para ampliar o meu curriculum, achei interessante.

Pensei comigo: - essa firma dá futuro. Eles se preocupam com a qualificação do profissional.

Na hora da entrevista, a pessoa que me atendeu fez um monte de perguntas, e depois perguntou o que eu achava. Respondi que estava interessado, e comentei essa parte da ficha que mencionava os estudos.

Ela, por sua vez, me disse que achava isso muito importante para o crescimento do candidato à vaga e também para a empresa.

Perguntei: Então aqui tem como crescer na empresa?

Ela respondeu que não. Que a empresa era de família, e os cargos acima eram deles.

Conclusão: Eles não estão nem ai pra você. O que eles querem é que você se foda!!!



Fui outro dia no CENTRO DE SOLIDARIEDADE AO TRABALHADOR. Uma bosta!!!

Creio que esse lugar não passa de um " lavagem de dinheiro" sujo e imundo desse mindo podre.

Mesmo assim acordei as quatro da manhã, e ao chegar no local, me deparei com uma fila de uma oitenta pessoas( até que me dei bem... porque das outras vezes eu peguei a senha pra lá dos duzentos). Sai de lá com uma carta de encaminhamento, para uma entrevista no centro da cidade às 15:00 hs. Quando cheguei na entrevista, tinha mais quinze pessoas junto comigo, para apenas cinco vagas. A vaga era para auxiliar de carga e descarga de marcadoria.
Depois que o fulano, representante da empresa falou todas as condições de trabalho, ele pediu que fossemos para outra sala que ele iria chamar um por um para entrevistar.
Fiquei esperando na sala, e refletindo o que ele tinha dito naquele meio tempo.
Ele dizia: o horário é de segunda à sexta, das 6:00 às 15:00hs da tarde. Mas tem que ter disponibilidade de horário para fazer hora extra, e vim de sábado trabalhar e as vezes de domingo. E o salário é de R$ 547,25.
Pensei: Porra. Porque o cara não fala logo de uma vez só a real, do que ficar iludindo as pessoas, dizendo que o horário é das 6:00 as 15:00, e depois vem com umns papo desses. Vai tomar no cú!!!
E disse: Nem fodendo. E sai andando, sem ser entrevistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário