
O curioso é que várias idéias deste livro que o mano comenta, eu já tive a oportunidade de passar pela mesma situação.Tem muita coisa importante neste exemplar que pode virar temas de debates e discussões entre o povo do rap e da cultura hip-hop.
No seu cd TEIMOSIA- defeito ou qualidade? que contém algumas das letras que estão no livro, mas musicadas, eu sinceramente achei que com os beats a suas poesias (letras) acabou se escondendo.Já quando eu li o livro... sensacional!. me indentifiquei.Primeiramente com o descobrimento do seu apelido ou vulgo, LIMONADA. Gostei porque foi algo semelhante ao meu... du_bod, que de apelido virou problema(risos).
Ele explica no livro sobre sua trjetória, sobre o que é fanzine, o esclarecimento do nome FAVELA que é uma flor rara que era encontrada nos morros onde os escravos acabaram se instalando após a abolição, fala também sobre enquadro que ele acabou fazendo "amizade" e entregando seus zines aos PM's, também manda uma mensagem positiva com muita auto-estima e etc.
Achei engraçado no final do livro que ele escreve sobre o INTERNETÊS mas, desde o começo do livro até o final ele usa e abusa deste tipo de escrita em seus textos(kkk). Cuidado! ( walter, do jeito que o povo do hip-hop/rap aponta o mínimo de erros pra poder botar defeito, você pode ser taxado de um rapper que entra em contradição. Porque os zé-povim, como você mesmo disse, nunca tenta fazer melhor. Mas criticar...).
Outro destaque é a 100% rap nacional que ele manda uma idéia, que eu ando discutindo muito com alguns cabeças-duras que dizem serem do rap mas não entemdem é PORRA nenhuma. Muita gente vive escutando nos sons de grupos de rap samples de música americana, sertanejo, reggae, samba, soul , jazz e outros gêneros, e fala que só curti rap nacional. Mais pra frente(estou providenciando) vou lançar uma matéria aqui no blog que vai dar o que falar. é exatamente o que ele tentou passar. Irei mostrar as músicas de grupos de rap nacional e internacional e depois postar a musica original.Ou seja, irei delatar de onde os grupos de rap tiraram os samples.Esses zé povinho que batem no peito vão ficar abismado com a criatividade dos rappers do mundo inteiro. Porque o rap nasceu e até hoje é criado em cima dos samples, que é nada mais, nada menos que relembrar e resgatar músicas antigas dando nova vida a elas com uma nova roupagem. AGUARDEM!!!
DU_BODISC independent label
Obrigado pelo comentário, sincero e construtivo sobre meus trampos, meu LemonBrother Du Bod.
ResponderExcluirSeu blog e seus textos também são muito lokos !!!
1 Lemon-Abração procê í pra Van !!!
E espéro trombar vocês pessoalmente o mais breve possível.
Muita PAZ aê, Guerreiro.
Té +...