
Um livro do escritor Gilberto Dimenstein, que ez uma investigaçãoda rota do tráfico de meninas na Amazônia. Uma viagem pelo mundo da prostituição infantil e da exploração sexual.
No miolo do livro, o leitor encontrará depoimentos de meninas escravas que são submetitas a usar o corpo antes mesmo de serem púberes.
Além da pedofilia, traficantes de mulheres cometem o crime de cárcere privado mantendo meninas de até dez anos de idade em cativeiro, completamente em condições prcárias de higiene, deixando essas mulheres-crianças expostas à violência e as doenças sexualmente transmissíveis.
um fato importante que deve ser ressaltado, é que neste livro, o autor decidiu - mesmo recebendo muitas críticas, inclusive de governantes - que as fotografias dos depoentes, seriam publicadas sem aquela tradicional tarja preta que servem para cobrir os olhos das vítimas, impedindo que elas sejam indentificadas.
Só assim, foi possível chamar a atenção da mídia e principalmente das autoridades que na época (1992) interveio, libertando todas as meninas que se encontravam privadas de suas liberdades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário