sexta-feira, 24 de abril de 2009

Turbulência Proficional- Parte V

Hoje dia 24/04/09 sexta-feira, acabo der ser demitido da metarlúgica onde a exatos seis meses comecei a trabalhar. Como era por contrato de trabalho temporário, eu já sabia que uma hora esse dia iria chegar.Por isso nem fiquei surpreso.Acordei sabendo que no fim do dia teria que me despedir das pessoas com quem fiz amizade.Ao contrário de certas pessoas, provei minha humildade, fazendo questão de cumprimentar um a um.Foram seis meses de aprendizado, já que nunca tinha entrado em contato algum com esses tipos de serviços.Lá, exercia o cargo de operador de máquinas.Produzindo peças para displays(Essas prateleiras que encontramos nos mercados, bancas de jornais, padarias e etc).Aprendi muita coisa desde que entrei.O funcionamento de uma metarlúgica, a produção, o corte, as prensas, como são fabricadas as peças (até fico pirando quando entro em um estabelecimento comercial.Fico analisando todos os detalhes do display, e esqueço dos produtos que eu irei comprar).
Conheci muita gente bacana, que até ficaram mais triste do que eu, na hora que anuncei meu desligamento.Bola pra frente.Esta foi mais uma página virada da minha caminhada à procura de uma estabilidade profissional.Amanhã é um novo dia, por isso não devemos ficar se lamentando pelo leite derramado.Já que é sexta-feira, vou curtir,beber e zuar.Segunda acordo cedo, e vou enfrentar a fila do desemprego.Aumentando mais um nos números das estatísticas.
Antes de concluir, deixo esse provérbio chinês para aqueles que vivem reclamando por falta de oportunidde.
Reflita ae: "Eu que me queixava por não ter sapatos, encontrei um dia um homem que não tinha pés."

Um comentário:

  1. Ae tiu...sem desanimar...Jah é sábio....e vai te iluminar...força nessa batalha...abraços.

    Tubarão

    ResponderExcluir